Travel Concept

Condições Gerais

INSCRIÇAO

Aquando da decisão de avançar com a compra da viagem, o cliente deve efectuar uma sinalização de 25% do valor total da mesma. O restante valor deverá ser liquidado até 21 dias antes da data da partida.

Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da data da partida, o valor total deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção por parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços da viagem.

A TRAVEL CONCEPT reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas;

DESPESAS DE RESERVA OU DE ALTERAÇAO

Por cada reserva serão cobradas as seguintes verbas (não reembolsáveis e acrescidas ao valor total):

15€ - Reserva de qualquer serviço

10€ - Alteração de qualquer serviço já adquirido

CEDÊNCIA DA INSCRIÇAO

O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a agência vendedora com pelo menos uma semana de antecedência e que os diferentes fornecedores de serviços da viagem aceitem a substituição. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o cedente e o cessionário pelo pagamento do preço da viagem e pelos encargos adicionais originados.

RESPONSABILIDADE

A responsabilidade da agência organizadora da viagem constante deste programa emergente das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na Companhia de Seguros FIDELIDADE (nº apólice 8402065) nos termos da legislação em vigor. A agência e seu representante não se responsabilizam por qualquer tipo de danos por injúria, incumprimento das regras da tarifa aérea, perdidos e achados, acidentes, atrasos ou outras irregularidades das transportadoras aéreas, nem por fenómenos naturais, doenças, guerras, actos terroristas, quarentenas, greves ou outras situações ligadas à Policia, Alfândega ou Autoridades de Saúde;

MUDANÇAS

Caso seja possível, sempre que um cliente, inscrito para determinada viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar a taxa, como despesas de alteração. Contudo quando a mudança tiver lugar com antecedência igual ou inferior a 21 dias em relação à data da partida da viagem para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica "desistência";

DESISTÊNCIAS

O cancelamento por parte do cliente implica as seguintes despesas independentemente do motivo da anulação: (por pessoa)

Mais de 30 dias antes da partida: 30 euros;

De 30 a 21 dias antes da partida: 25% do montante total do pacote;

De 20 a 09 dias antes da partida: 50% do montante total do pacote;

De 08 a 03 dias antes da partida: 75% do montante total do pacote;

Menos de 03 dias antes da partida: 100% do montante total do pacote;

O cliente deverá obrigatoriamente informar a agência de viagens do cancelamento da sua reserva por escrito. A TRAVEL CONCEPT, ao cancelar a reserva, vai lançar uma nova factura no valor das respectivas despesas de cancelamento. Os clientes poderão consultar a companhia de seguros para informação de direitos de reembolso dentro dos critérios da apólice. Para isso, deverão apresentar uma declaração da TRAVEL CONCEPT (solicitar à agência de viagens) onde se comprova que existia uma reserva no nome destes clientes e o valor das despesas de cancelamento. Deverão igualmente apresentar outros documentos eventualmente solicitados pela seguradora, como por exemplo: relatório detalhado do médico em caso de internamento, etc;

ALTERAÇÃO AO PREÇO

Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração deste programa, pelo que estão sujeitos a alteração que resulte da variação no custo dos transportes ou de combustível, de direito, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os imprevistos na rubrica "Impossibilidade de cumprimento";

ALTERAÇÕES AO PROGRAMA

Sempre que existam razões que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas;

DOCUMENTAÇÃO

O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade valido, passaporte (com validade mínima de seis meses apos a data de regresso), autorização para menores, visto, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula "desistências". São ainda da conta do cliente todos ou qualquer custo que tal situação acarretar;

REGIME ALIMENTAR CONTRATADO

Nas viagens organizadas em regime de ”Tudo Incluído”, "Pensão Completa" , "Meia Pensão" ou “Alojamento e Pequeno-Almoço” nunca estão incluídas nos preços as refeições que coincidam com as horas de voo, transporte de e para aeroportos ou de espera de ligação aérea;

REEMBOLSO

Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados;

RECLAMAÇÕES

Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência onde se efectuou a reserva e liquidação da viagem e num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas, e de acordo com a directiva do conselho da UE, só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos, respectivos documentos comprovativos da ocorrência;

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO

Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante no programa de viagem, designadamente quanto à manutenção do(s) preço(s), tem o cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação do preço. Se os referidos factos são imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença;

IVA

Os preços mencionados reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa legal em vigor;

OUTROS DADOS IMPORTANTES

A ordem dos itinerários deste programa deve-se entender como genérico. O itinerário poderá ser alterado devido a diversos factores (dia de saída de Portugal, dia e local de embarque nos cruzeiros, dia de inicio dos circuitos nos diferentes destinos, etc) sem que afecte as visitas incluídas no programa. As imagens publicadas poderão ser substituídas por outras de categoria igual ou superior. A agência garante guia local falando português ou espanhol em todas as visitas excepto aquelas em que se indique o contrário.